Você precisa assistir Marvel’s Agent Carter
Você precisa assistir Marvel’s Marvel’s Agent Carter. A série está no início da primeira temporada, mas devo dizer que essa série ganhou meu coração movido a Motörhead. Isso aconteceu por diversos motivos, mas primeiro vamos explicar o que é o seriado Marvel’s Agent Carter.
Na trama a agente Peggy Carter que aparece no primeiro filme do Capitão América é uma mulher inserida no machista universo da agência que existia antes da SHILD , a Strategic Scientific Reserve (S.S.R). Na série até o momento em que eu estou acompanhando, ninguém dá muito valor para Carter, pois a maioria dos homens do escritório acreditam que ela era apenas a amante do Capitão América, não uma agente trinada para o combate.
Já aí encontramos uma premissa bem interessante, principalmente por conta do produto ter suas bases nos quadrinhos. As HQs são uma mídia normalmente associada ao machismo por conta das personagens que vão para batalhas contra criaturas com poderes fenomenais usando apenas um biquíni como armadura.
Nessa questão do corpo Marvel’s Agent Carter também está acertando até o momento. Nada de personagens femininos com um metro e meio de altura e cinquenta quilos aniquilando um batalhão de soldados na porrada. A protagonista é retratada pela roupa que ela usa, assim como pela atríz, como uma mulher forte fisicamente. O corpo dela está longe daquelas coisas exageradamente magras que sempre vemos em seriados gringos, Peggy é grande no tamanho e isso é legal, pois eu vejo essa mulher dando porrada em homens maiores do que ela.
O visual da série também é interessante. Imagine aqueles desenhos animados em que aparecem caras usando suspensórios e chapéus no estilo anos de 1950. Agora pense nisso em Live action. Esse é o figurino dos personagens do seriado. Ficou bonito.
Vale a pena conferir.
Deixe um comentário