Resenha: O Caso De Charles Dexter Ward


A história conta como um jovem apaixonado por arqueologia acabou envolvido em uma trama de bruxarias, violações de túmulos e criaturas do mal que poderiam muito bem ser utilizadas em filmes de terror slasher como Silent Hill.

 

 

A trama é narrada em formato de livro reportagem, embora pareça algo que deixe o público distante de conhecer verdadeiramente a mentalidade do jovem Charles Dexter Ward, podemos dizer que o livro constrói bem esse personagem. Isso acontece, pois o psiquiatra Marinus Bicknell Willet que nos empresta seu ponto de vista para contar a história desmembra a personalidade do Ward em várias partes.

 

 

O processo do suposto enlouquecimento de Dexter Ward também é um ponto a parte no texto. De início encontramos um garoto que é obcecado por história e que quer estudar sobre tudo, até encontrar a pintura do seu antepassado Joseph Curwen, uma estranha figura que supostamente teria sido morto ao fazer experiências em busca da imortalidade.

 

 

Aos poucos os mistérios são revelados e quando descobrimos o que é a “loucura” de Charles Dexter Ward, a cabeça do leitor entra em parafuso. É incrível pensar que um livro publicado em 1927 seja melhor que a maioria dos filmes de terror lançado no final da década de 1990 (sério, o gênero estava em decadência naqueles dias).

 

 

Não é por coincidência que o autor desse livro H. P. Lovecraft, é considerado por muitos como o grande mestre do terror fantástico, onde personagens viajam para mundos horríveis e enfrentam criaturas malignas. H. P. Lovecraft é uma referência importante para escritores como Stephen King e outros mestres do terror.

Sobre Cicero Sena (174 artigos)
Jornalista, criador de conteúdo e estranhamente humano (eu acho).

1 comentário em Resenha: O Caso De Charles Dexter Ward

  1. Conheço apenas um conto dele. Tenho curiosidade em conhecer mais.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: