Entrevista: Simone Amorim


Conversamos por esses dias com Simone Amorim do blog Mulheres Novas. Recentemente  Simone lançou  e-book  “Em Uma Noite Quente”, um livro de  contos eróticos destinados ao público lésbico que  está disponível para download gratuito na página do facebook do Mulheres Novas.

Na troca de ideias Simone contou para nós sobre seu processo criativo, literatura erótica e mulheres.

 

Garotos Digitais – Já ouvi falar de gente que escreve sobre literatura erótica para chocar, outros para causar excitação, tem quem diga que escreve esse tipo de literatura para afirmar algum conceito político. Você decidiu por esse tema por qual razão?

Simone Amorim – Em primeiro lugar porque eu gosto e sempre tive facilidade em escrever ou discuti sobre o assunto.
Mesmo com todo o tabu das mulheres em falar sobre sexo, eu sempre gostei de estimular o assunto em rodas de amigos e escrever sobre contos eróticos é uma forma de dar vida longa a essas conversas.
Claro que também me deixa feliz saber que existem pessoas ficando excitadas com o que eu escrevo. Pra falar a verdade, se os contos não deixasse ninguém excitado, eu já teria desistido.

 

Garotos Digitais – Literatura erótica destinada à mulheres é mais difícil?

Simone Amorim – Não para mim! A literatura erótica para mulheres precisa ter amor e carinho. É muito mais do que sexo e até o sexo precisa ser delicado. Claro que temos nossos momentos de fogo, onde as coisas esquentam e não temos tempo pra conversa fiada. Mas se torna mais fácil porque o sexo aconteceu por um motivo, não foi porque as personagens simplesmente olharam uma pra outra e pronto, aconteceu. Mas talvez o que as outras pessoas achem difícil escrever será justamente esse motivo.
O que alguns homens chamam de enrolação.

 

Garotos Digitais – Os personagens do seu livro de contos são baseados na vida real, ou só na imaginação?

Simone Amorim – As duas coisas, o sentimento é sempre verdadeiro. Eu uso o sentimento de amor e/ou desejo por alguém em uma história parecida com a que eu vivi ou como eu gostaria de ter vivido. No meu caso, sem esse sentimento, não há novas histórias. Muitos chamam isso de inspiração.

 

Garotos Digitais – Esses contos são uma coletânea de coisas que você já publica em seu site, o Mulheres Novas, certo? Mas o que o livro tem de novo para o pessoal que já te acompanha na web?

Simone Amorim – A sequência foi organizada, reescrevemos alguns contos e colocamos uma introdução e o final.

 

Garotos Digitais – Como tem sido o retorno das pessoas que leram o seu livro? O que elas mais dizem?

Simone Amorim – O retorno tem sido muito positivo, recebo e-mail de pessoas que leram 2 ou 3 vezes e isso é muito gratificante.

 

Garotos Digitais – E os homens? Como eles lidam com o tipo de literatura erótica que você faz?

Simone Amorim – Recebo e-mail de homens que se identificam com o material publicado no blog, todos eles são heteros e fazem questão de deixar isso claro, mas são sempre muito respeitosos. Fico muito feliz quando recebo esses contatos e faço questão de responder o quanto antes e da melhor forma possível.
Os textos são sobre mulheres que amam mulheres, mas todos são bem-vindos, desde que mantenham o respeito, a casa estará sempre aberta.

 

Garotos Digitais – O que te levou a disponibilizar de graça na web o seu livro? Você não pensou em uma plataforma de auto-publicação como o Clube de Autores ?

Simone Amorim – Pensei várias vezes e está nos meus planos publicar no clube de autores futuramente, mas por enquanto eu desejo que esse e-book atinja o maior quantidade de pessoas possível.

O e-book antes de tudo, é uma forma de divulgar o blog atraindo novos leitores.

Sobre Cicero Sena (174 artigos)
Jornalista, criador de conteúdo e estranhamente humano (eu acho).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: