Anime do mês: Akuma no Riddle


Já imaginou se todos os seus colegas de sala de aula quisessem te matar? Essa é a premissa da animação japonesa Akuma no Riddle produzida pela Diomedéa, grupo quem vem lançando bons trabalhos do tipo desde seu nascimento em 2005.

No anime a personagem Ichinose Haru deve estudar em uma turma onde 12 garotas querem matá-la, a Turma Negra. A coisa toda funciona como um tipo de jogo bem doente.

Em primeiro lugar as assassinas não podem ir simplesmente matando Ichinose Haru, elas precisam seguir algumas regras como entregar a personagem principal uma aviso prévio declarando as intenções de matar haru, depois disso a assassina tem 48 horas para tentar eliminar o alvo. Existe ainda uma regra que obriga as assassinas terem que seguir uma ordem entre as tentativas de dar cabo da menina. A bizarrice disso é que Haru acaba se vendo obrigada a conviver com as garotas que querem matá-la.

Em meio a essa bagunça surge Azuma Tokaku, uma garota treinada para ser assassina, mas que simplesmente decide que não vai permitir que Haru morra durante o jogo da Turma Negra.

Talvez o mais interessante de Akuma no Riddle seja o relacionamento entre Ichinose Haru, Azuma Tokaku e as assassinas. Enquanto Azuma Tokaku praticamente ameaça enfiar a porrada em todo mundo, Haru tenta demonstrar bondade e perdoar as suas atacantes. O argumento para esse comportamento é que um monte de gente morreu protegendo Haru e agora o mínimo que ela pode fazer por essas pessoas é sobreviver e ser feliz não odiando ninguém.

Meio fofo, mesmo que isso faça com que Ichinose acabe em situações de perigo o tempo todo durante a trama. A ideia do jogo é completamente sem sentido até que seu objetivo é explicado ao final em uma ótima reviravolta que cobre os aparentes furos no roteiro.

Outra coisa legal em Akuma no Riddle é o contexto homoerótico feminino. Esse tipo de cena meio hentai costuma deixar alguns otakus meio zangados, mas nesse caso acaba engrandecendo a trama. Não são cenas de amor carnal entre garotas jovens, mas é algo até que bem delicado para produções do tipo, acredito que o público lésbico vá curtir esse material.

Akuma no Riddle é uma peça que ganha o público na pegada positiva e meio burra da Haru, além de cenas de batalha bem feitas com Azuma Tokaku que é um personagem bem completo, com traumas e virtudes.

Um detalhe legal nesse anime é que ele tem um encerramento para cada uma das vilãs que tentam matar Haru. Tem um monte de música legal de J-pop, além da abertura que é bem fodinha também. Confira:

Sobre Cicero Sena (174 artigos)
Jornalista, criador de conteúdo e estranhamente humano (eu acho).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: