Livros que dariam ótimos filmes


Podemos reclamar de adaptações de livros para o cinema, mas ainda assim adoramos ver os nossos ídolos saírem das páginas e irem parar nas telonas.

Para alimentarmos o desejo de vocês, nós fizemos uma lista de livros e séries literárias que seriam muito legais de se ver no cinema, TV, computador ou qualquer plataforma do tipo.

 

Abarat

Essa saga literária daria ao menos um ótimo filme. A série de 4 livros escrita por  Clive Barker conta a história de Candy Quackenbush, uma menina que deixa os horrores da vida com um pai meio cretino e bêbado em uma cidade entediante chamada Galinhopoles(!) para vagar pelo mundo de Abarat. O lugar é um conjunto de ilhas em formato de relógio cheio de criaturas esquisitas que dialogam com a protagonista de uma forma muito natural.

O série daria um bom livro por conta dos personagens bizarros, como o vilão Cristóvão Carniça que é descrito no livro como um tipo de Freddy Krueger com o assassino do filme o massacre da serra elétrica. Eu imagino o Tim Burton dirigindo esse filme, no melhor estilo Noiva cadáver. Talvez ele responda o meu questionamento a respeito de como essa guria não fica doida vagando em um mundo onde raposa faz bruxaria e tem gente com duas cabeças.

 

Pulp

O último livro escrito por   Charles Bukowski antes dele morrer. É um dos meus livros favoritos desse escritor, o que deve me tornar meio poser, já que esse é uma das obras mais famosas de Bukowski .

A trama consiste em contar a estranha vida de Nick Belane, um detetive particular completamente zoado, viciado em corridas de cavalos, bebidas e ex-esposas. Na trama aparecem alienígenas, mafiosos e a própria morte, muito bem representada por uma mulher gostosa.

Eu adoraria ver o Nick Belane correndo por aí tentando provar que um tal fulano é corno, ou saindo em busca de alguém a pedido da Dona Morte. Seria um filme doido, mas seria um filme legal.

 

Dan Leno e o Golen de Londres

Aí está um dos meus livros de assassino em série favoritos no mundo. Dan Leno e o Golen de Londres escrito por Peter Ackroyd conta a história de diversos assassinatos, Dan Leno, uma lenda de Golen (que só mata judeus) e um dos assassinos em séries mais improváveis que eu já encontrei na literatura (e eu leio muito livro sobre assassinos em série).

Valia a pena um filme com a história do livro por conta das reviravoltas bem feitas, sem grandes malabarismos, mas que impressionam. Não, você não vai saber quem é o matador até o final, além de ter uns surtos ao ver personagens históricos sendo representados em situações incomuns.

 

Os Karas

Os Karas é mais um dos trabalhos do Pedro Bandeira, meu autor favorito durante a adolescência. A série tem 5 livros e conta a história do grupo dos Karas, 5 garotos que enfrentam de tudo no melhor estilo the goonies.

Os livros dariam uma ótima série pop para garotada, dando um pau de dez a zero em Malhação e outros chatices malfeitas para garotos. O Grande mérito dos livros dos Karas está no estilo meio pulp do Pedro Bandeira de escrever para molecada.

Se o Nick Belane tem que lidar com cobradores na obra de Charles Bukowski, os Karas encaram o filho de Hitler e um cientista doido em um dos livros. No cinema juvenil isso iria ser incrível.

 

Os Feios

Eu já tinha indicado Feios em uma postagem nossa sobre sagas legais para  conhecer. Esse trabalho do escritor Scott Westerfeld apresenta a interessante ideia de que em um futuro próximo as pessoas serão obrigadas a serem bonitas. No meio dessa ditadura da beleza surge a heroína Tally que horas luta em favor do sistema, as vezes não. Tudo depende do quanto a lavagem cerebral que ela recebe está em dia.

Scott Westerfeld chegou a anunciar um filme para esse ano referente a série, mas até agora nenhuma outra informação sobre o projeto circulou. Vale a pena esperar para ver.

Eu acho que a Feios daria uma ótima saga cinematográfica por conta do visual insano que existe nos livros, além da ideia da história ser muito boa.

Sobre Cicero Sena (174 artigos)
Jornalista, criador de conteúdo e estranhamente humano (eu acho).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: