Entrevista: Van der Vous


 

Foto: João Ieroque

Conversamos essa semana com Vitor Matos da Banda Van der Vous que está lançando um novo disco nessa sexta-feira,  13 de junho, pela plataforma BandCamp. A banda já está fazendo algum burburinho no meio outsider soteropolitano por conta de algumas músicas já disponibilizadas na internet e shows em festas clássicas do público de Salvador.

 

Na rápida entrevista feita pelo facebook (viva a modernidade!) falamos com Vitor sobre o novo álbum da Van der Vous, escrever músicas em inglês e essa vida loca de streaming que está ganhando potência nos fones de ouvido de todo mundo.

 

Clique aqui para conferir o disco “La Fuga” da banda  Van der Vous.

 

 

 

Garotos Digitais: o que vocês querem passar para o público com esse novo Álbum ?

 

Vitor Matos: Queremos mostrar que na vida não temos tempo a perder, somo frutos dos nossos pensamentos e das nossas ações.
As letras de “La Fuga” falam sobre isso, a fuga da realidade comum em busca de algo novo, diferente, algo que está guardado nos nossos corações, nossos sonhos, que podemos deixar de lado e não viver o que queremos viver.

 

Arte: Cairo Melo

Garotos Digitais: Por qual vocês optaram por expor isso em outro idioma?

Vitor Matos: No álbum, temos 8 músicas em inglês e 2 em português. A faixa-título do disco, ‘La Fuga’, expõe a ideia da fuga da realidade comum para algo inexplorado.

As músicas foram surgindo naturalmente, quando estávamos ainda gravando o álbum (entre dezembro de 2013 e maio de 2014); não me importo muito se as músicas serão em português ou inglês, vai do momento e de quanto a letra se funde com a melodia para criar “a viagem” nas músicas.

 

Garotos Digitais: É diferente o processo de compor uma música em outro idioma? Ou no final das contas é tudo a mesma coisa?

Vitor Matos: Gosto da sonoridade que o inglês passa, acho mais fácil criar letras em inglês do quê em português, mas depende da música, da ideia a ser passada. Eu não me prendo muito a idiomas.

 

Garotos Digitais: Vocês vão lançar o disco p download gratuito ao invés de tentar comercializar, além de disponibilizar para streaming, certo?

Vitor Matos: Isso! Estaremos vendendo o CD físico futuramente e no bandcamp o disco estará disponível para download, com opcional para baixar de graça ou com um valor.

 

Garotos Digitais: Estava falando com uns amigos outro dia e alguém disse “esse é o ano do streaming no Brasil”, você concorda com isso?

Vitor Matos: O streaming, mundialmente falando, está cada vez mais sendo usando por todos, soundcloud, facebook, youtube, bandcamp. É mais fácil ouvir online do quê baixar o disco, mas ainda assim, quando gosto muito da banda, eu baixo o disco e compro o CD / Vinil. O Vinil tá crescendo bastante, e tem um som bem peculiar, futuramente pretendemos lançar nosso álbum em Vinil, mas ainda são poucos comparado ao streaming / mp3 / cd.

Sobre Cicero Sena (174 artigos)
Jornalista, criador de conteúdo e estranhamente humano (eu acho).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: